quinta-feira, 30 de abril de 2009

PEDAGOGIA DE PROJETOS



A informática representa uma possibilidade de transformar o contexto da escola e para isso requer como pano de fundo, um modelo de educação que opere dentro de uma lógica voltada para o aluno, oportunizando para que este assuma o papel de construtor de seus próprios conhecimentos. O trabalho de Informática Educativa norteado pela Pedagogia de Projetos é uma alternativa para se romper com o modelo de educação tradicional, fragmentada e descontextualizada. Desta forma, contribuem para uma educação transformadora de Paulo Freire. A associação da Informática Educativa à Pedagogia de Projetos, imprime no contexto da escola o prazer, o sentido do uso do computador por alunos e professores, estabelece uma nova relação com o saber; uma vez que ambas visam à formação de cidadãos críticos, participativos, reflexivos, com capacidade de opinar, sugerir e trabalhar em grupo, bem como, fazer uso das novas tecnologias para à construção de suas próprias aprendizagens.

Um site bastante interessante pode esclarecer duvidas quanto a pedagogia de projetos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário